Lives

Curiosidade, Conhecimento e Espiritualidade – 2ª Parte

Nesta segunda parte do nosso bate-papo, continuamos nos surpreendendo com o telescópio James Webb e com o que ele nos diz sobre o universo. Porém, onde isso nos leva? Mais uma vez, a nós mesmos, claro. Por que olhamos mas não vemos? Ou seria o contrário? O que nos impede de nos admirarmos com a realidade? Por que pensamos sobre certas coisas e somos irracionais com outras? O que compromete a nossa percepção? E, afinal, por que insistir nessa história de olhar para o espaço? De que isso adianta? O que isso tem a ver conosco? Bem, como se fosse possível encerrar de fato tais assuntos, o papo termina com um convite: você faz alguma ideia de até onde você é capaz de chegar? Assista, surpreenda-se e divirta-se nesta nova viagem… Imperdível!!!

Assista neste link.


Curiosidade, Conhecimento e Espiritualidade – 1ª Parte

Jostein Gaarder começa o capítulo “A Cartola” (O Mundo de Sofia) com a seguinte frase: “A única coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filósofos é a capacidade de nos admirarmos com as coisas”. O que houve conosco, com nossa curiosidade e capacidade de assombro? Que impacto nossa falta de interesse no desconhecido, no que está à parte da chamada normalidade, possui em nossa vida e, principalmente, no desenvolvimento de nossa consciência e espiritualidade? Que tal refletir um pouco sobre isso junto com Alex Zimmer e Roni Adame na primeira parte de um bate-papo leve e descontraído sobre curiosidade, conhecimento, filosofia e espiritualidade?

Assista neste link.


Física e Espiritualidade

A pergunta que motivou este gratificante bate-papo com Alex Zimmer e Selton Cordts foi: Haveria alguma relação entre Física de Partículas (Quântica) e Espiritualidade? Tudo que “vemos” até agora no universo é apenas uma pequena parte dos cinco por cento composto pela matéria/energia que conhecemos, a matéria bariônica que interage com o tecido do espaço-tempo. Você, eu e todas as formas de vida que conhecemos também fazemos parte desse pequeno percentual. Porém, o que seria esse tal “tecido” do espaço-tempo? Do que ele seria feito? Como se comportaria? E o que ele teria a ver conosco? Nesse bate-papo, deixando nossa “imaginação” à vontade, damos alguns pitacos despretensiosos em busca dessas respostas, alguns deles baseados na Ciência e outros nem tanto. Não falamos sobre certezas e sim sobre algumas, apenas algumas, possibilidades. Fica aqui o convite para que você assista e pense junto. Que seja leve, agradável e prazeroso…

Assista neste link.


O Livro

Bate-papo, no Instagram, com Monique Machado, especificamente sobre o livro “O Chamado RAMA – Volume 1 – 1994”.

Assista neste link.


Uma história de Contato

Convido vocês a assistirem ao delicioso papo no qual o escritor, ator e professor Alex Zimmer me convidou para conversarmos sobre meu livro “O Chamado RAMA – Volume 1 – 1994”, assim como sobre diversos assuntos relacionados à obra. Agradeço mais uma vez a gentileza do meu amigo Zimmer e espero que apreciem. Foi uma delícia…

Assista neste link.

Deixe um comentário